Cirurgias Plásticas

Preenchimentos Faciais

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, presente na pele humana e que tem a função de reter água, deixando a pele mais hidratada e jovem.

Com o passar dos anos, o ácido hialurônico natural se degrada e o organismo não consegue produzir a quantidade suficiente desta substância.

Os preenchedores de ácido hialurônico são indicados para preencher rugas e marcas profundas, remodelar formas e contornos do rosto e lábios e repor volume em áreas onde houve perda pelo processo de envelhecimento.

Existem diversos tipos de preenchedores, sendo os absorvíveis os mais seguros na atualidade. Cada uma das apresentações tem indicação para um tipo específico de ruga, desde a mais fina e superficial até os vincos mais profundos ou lábios. São utilizados para o tratamento das rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas já visíveis quando o rosto está em repouso.

A duração do tratamento depende do tipo de produto, do volume utilizado, da área aplicada e do metabolismo de cada paciente, durando geralmente em torno de 1 ano.

A associação da toxina botulínica com os preenchimentos é uma excelente opção para o tratamento das rugas dinâmicas e estáticas, sendo os procedimentos realizados em consultório em poucos minutos e não interferindo nas atividades diárias.

Os procedimentos devem ser realizados por médicos especialistas.