Cirurgias Plásticas

Prótese de mento

A mentoplastia é a cirurgia realizada no queixo quando queremos diminuir ou, na maioria das vezes, aumentar o mesmo, com intuito de adequar as proporções faciais.

Muito em voga hoje, esta cirurgia faz parte do entendimento da harmonia facial e muitas vezes é associada a cirurgias no nariz (rinoplastia) e cirurgias das face (face lifting / lifting facial).

A diminuição é geralmente realizada com a redução da projeção do mento com osteotomias (fraturas) da ponta do queixo. Por outro lado, seu aumento pode ser feito de várias formas; temporárias, com preenchimentos com substâncias absorvíveis, ou definitivas, com implantes de silicone ou polietileno poroso.

Esta cirurgia altera principalmente o perfil do paciente, tornando os 3 terços da face mais harmônicos e bem definidos, tornando o rosto mais belo.

Uma particularidade do Dr. Cesar Daher, é que ele faz esta cirurgia com um toque de requinte a mais: o uso da tecnologia da prototipagem. Esta tecnologia permite que os implantes de silicone utilizados sejam desenhados para cada paciente individualmente, levando a resultados mais adequados, respeitando as imperfeições ósseas do queixo de cada um e não deixando que fiquem artificiais ou que não se encaixem adequadamente.

Esta cirurgia pode ser feita em associação com todas as demais cirurgias da face e muitas vezes, para se ter um resultado mais adequado e harmônico, algumas dessas associações se fazem necessária. Realizada com anestesia local e sedação (quando realizada isoladamente), o paciente pode retornar a sua casa no mesmo dia. A recuperação é relativamente rápida, com incisão na porção interna da boca que cicatriza em até 10 dias. As atividades físicas podem ser retomadas em 10 dias.