Lifting facial: um aliado contra o envelhecimento

Lifting-facial-um-aliado-contra-o-envelhecimento

Procedimento tem resultado impressionante no rejuvenescimento do rosto e pescoço

Se existe algo extremamente igualitário e democrático, é o envelhecimento. Ele chega para todos, sem pedir permissão, e muda completamente sua vida. De repente, você começa a sentir que sua pele já não reage mais da mesma forma, com rugas, elasticidade prejudicada, excesso de gordura em certas áreas. E agora, devo sofrer o resto da vida?

Não mesmo! Com o avanço da medicina e cirurgia plástica, envelhecer se tornou muito mais fácil. Se você se preocupa com os efeitos da idade avançada em seu rosto, o lifting facial pode ser uma excelente alternativa para você. Também conhecida como ritidoplastia, a cirurgia traz excelentes resultados na luta contra o envelhecimento. Para saber mais detalhes, o Dr. César Daher nos explica mais sobre esse procedimento cirúrgico.

O lifting

Muito procurado por mulheres acima dos 45 anos, o procedimento é indicado para a correção de várias alterações na face. A principal delas são as rugas profundas, com marcas de expressão. A cirurgia também é indicada para controle da flacidez, principalmente na região de pescoço, olhos e bochecha. “Outro problema que pode ser tratado com a cirurgia é o acúmulo de gordura em determinadas regiões, com rosto emagrecido, alterações de forma e pele caída”, explica o Dr. César Daher. O resultado é um rosto muito mais jovem e bonito.

Como em toda cirurgia plástica, o sucesso do procedimento dependerá bastante de sua sinceridade com o especialista. Assim, é preciso levar a sério as consultas antes da realização do lifting. O cirurgião avaliará suas condições médicas, como alergias e tratamentos, o uso de medicamentos e outras substâncias, além de cirurgias anteriores. De acordo com o Dr. César, a transparência é importantíssima para o bom andamento da cirurgia. “Não responder de forma adequada aos questionamentos de seu médico é um erro que pode trazer muitas consequências”, alerta.

Tomada a decisão pelo procedimento, vêm agora os preparativos. É importante fazer exames laboratoriais e ficar de olho em medicamentos: alguns devem ser evitados, outros devem ser administrados ou ajustados. Se você é fumante, deve parar com o vício com bastante antecedência da data da cirurgia. Também é indicado jejum cerca de 8 a 10 horas antes.

O procedimento

Geralmente com duração média de 4 horas, a cirurgia demanda anestesia geral ou sedação. Para a realização do procedimento, prende-se o cabelo em pequenas mechas, para que seja evitado qualquer tipo de infecção. Após isso, inicia-se a incisão, que geralmente começa na região do couro cabeludo. Os detalhes do procedimento dependem das demandas de cada pessoa.

Após todas as correções, as incisões são fechadas. Com isso, iniciam-se os cuidados pós-operatórios. Na recuperação, o paciente pode precisar utilizar uma bandagem em volta do rosto para minimizar hematomas e conter o inchaço. Depois de finalizada a recuperação, o resultado é um rosto mais jovem e bem cuidado.

“O pós-operatório também tem que ser bem combinado com o especialista, para que todas as recomendações sejam seguidas à risca”, explica o Dr. César. Ainda de acordo com ele, as consultas pós-operatórias também devem ser feitas com muita transparência. Caso qualquer alteração seja sentida, o médico deve ser consultado.

Outro ponto que deve ser abordado é que, apesar de o lifting facial apresentar ótimos resultados, outros procedimentos podem ser necessários para que o resultado seja completo. Entre eles estão a rinoplastia e a blefaroplastia.

Saiba mais sobre o Dr. Cesar Daher

O cirurgião plástico é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS); coordenador do Departamento de Eventos Científicos Regional Centro-Oeste (2016/2017); atual secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Distrito Federal; e preceptor do programa de especialização em Cirurgia Plástica do Hospital Daher Lago Sul, Brasília-DF.

Saiba mais sobre a clínica Costa Daher

A Clínica Costa Daher está localizada no Centro Médico Lúcio Costa, na SGAS 610/611 Sul. A clínica foi inaugurada em março de 2016 e conta com 100 m2, distribuídos entre recepção, consultórios, administração e sala de procedimentos. No local, são oferecidos tratamentos clínicos e cirúrgicos e procedimentos estéticos. A nova clínica é a realização de um sonho e foi planejada com foco no conforto do paciente, em primeiro lugar. O objetivo principal é fazer com que ele se sinta dentro da própria casa.

Confira nossas últimas notícias